Diminua o consumo diário de Sódio, ajude-se!!!

Ter uma vida mais saudável, pode começar por um hábito muito simples: consumir menos sal nas refeições. É difícil, mas não impossível. Talvez você não consiga mudar isso do dia para a noite, pois o paladar pode está acostumado, mas com tempo e vontade você irá se adaptar.

O consumo excessivo de Sódio associa-se a males indesejáveis como o aumento da pressão arterial, bem como, à retenção de líquidos no organismo. Então, motivos não faltam para que você se empenhe nessa mudança de hábito.

1. Reduza, então, o sal no preparo das refeições.

2. Reduza, também, o consumo de alimentos com alto teor de Sódio, como os industrializados, embutidos e enlatados em geral.

3. Use sal de ervas, em vez de sal branco refinado. Ele poder ser utilizado na mesma quantidade que você adicionaria de sal na comida e em saladas, porém é muito mais saudável, é saboroso. O sal de ervas é adequado para qualquer idade, agrada o paladar e reduz picos de pressão e inchaço. Confira como prepará-lo logo abaixo.

4. Ou deixe para adicionar o sal, apenas no momento de comer. Assim você adiciona a dose certa e não erra na medida diária.

5. Caso você aprecie pimenta e ervas aromáticas, você deve abusar desses temperos, ao mesmo momento em que vai diminuindo a quantidade de sal.

Sal de Ervas sal de ervas

Ingredientes:

1 colher de sopa de alecrim
1 colher de sopa de salsinha seca
1 colher de sopa de manjericão
1 colher de sopa de orégano
1/2 xícara de sal light (possui menor teor de sódio e mais potássio).

Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e bata até que fiquem misturados e mais finos.
Conserve em um recipiente de vidro tampado.
Validade: 3 semanas.

Até mais, Adriana Santana – Nutricionista, CRN/DF 3608

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>